Containers

Sabe aquele sonho de construir uma casinha no campo ou naquele terreno da praia, no entanto, não tem todo aquele recurso para fazer a ‘casa dos sonhos’? Se este é o seu caso, você pode estar perdendo tempo e deixando de usufruir do seu terreno na praia ou no campo.

A casa container de pequeno porte é excelente para este tipo de situação. Ela pode ser tornar extremamente aconchegante e luxuosa.

Os modos de morar estão cada vez mais diversificados, e hoje em dia, opções mais sustentáveis têm sido imensamente difundidas em todo mundo.

O incentivo desse tipo de construções fora do Brasil, se da principalmente pelo fato de um container em bom estado custar cerca de 2 mil dólares americanos, e tem incentivado diversas famílias a repensarem a forma de construir tendo como principal atrativo a economia e a sustentabilidade.

Os containers são sinônimos de design diferenciado aliado com a rapidez na construção e a qual ajuda a promover a sustentabilidade socioambiental. Entretanto, deve-se ter em mente que não é qualquer pessoa que poderá habitá-lo. Antes de qualquer coisa, é importante visitar o container, seja o arquiteto ou cliente e sentir o espaço. Detalhes como altura, dimensões dos módulos, podem confirmar ou repensar a decisão de construir com containers.

Os containers são fabricados de aço, um forte indutor de calor. Então deve-se levar em consideração esse tipo de material aliado ao terreno, aproveitando a melhor orientação de forma a garantir a maior quantidade de ventilação possível e o nível ideal de insolação em todos os módulos.

A escolha ou especificação de materiais é importante para manter o projeto sob controle. Sabendo quais revestimentos, isolantes e até mesmo o mobiliário a ser utilizado é mais fácil seguir o orçamento do projeto e evitar imprevistos.

Acompanhe todas as nossas novidades em nossas redes sociais:

facebook.com/lucianatomasarquitetura / instagram.com/lucianatomasarquitetura

Se você tem alguma sugestão de tema envie para o e-mail:

marketing@lucianatomas.com.br